15 de abril de 2014

Desafio da escrita - 2. Escreve uma carta para qualquer pessoa

Querido Cristiano Ronaldo,

Venho por este meio informar-te, que sou uma das muitas pessoas que tem pouco dinheiro (ou nenhum) e que gostaria de ir um dia ao Rock in Rio. Sendo tu uma das pessoas com uns trocos a mais nas gavetas, gostava de te pedir que me enviasses esses trocozitos no valor de 80€, vá. 

Esse dinheiro, já me dava para comprar o bilhete e parte das viagens, porque eu não vivo em Lisboa e a Rede Expressos é bem mais barata do que os comboios. A outra parte das viagens e a minha alimentação, já ficava por minha conta, uma vez que também sou uma pessoa com o seu orgulho e não ia deixar que me pagasses tudo, pois sei que também tens família para sustentar. 

Não precisavas de gastar dinheiro em portes de envio pelos correios, eu dava-te o número e bastava depositares-me esse dinheiro na conta do banco. Assim sempre se poupava algum.

Ficaria eternamente agradecida à tua pessoa, uma vez que a banda que quero ir ver, trata-se da minha banda preferida desde os meus 12 ou 13 anos de idade. Eles são os Linkin Park que já vieram há dois anos, mas não os pude ir ver também por falta do dinheiro na carteira. Eu sei que o podia procurar nas gavetas cá de casa, mas o dinheiro cá em casa nunca é perdido de vista. Por isso mesmo, nas minhas gavetas só existem panos de cozinha, toalhas de mesa e pilhas gastas que já deviam ter ido para o pilhão há algum tempo atrás. 

Faz lá esse favor a uma menina fofinha como eu. Se não encontrares esses trocos nas gavetas, procura nos bolsos das calças que foram para a lavandaria, também se devem arranjar por lá. Se não tiveres trocos, rouba ao vizinho com a condição de que é temporário e depois lhe devolves o que roubaste com juros mais iva e mais subsídio de alimentação e de férias.

Sem mais a pedir no momento,
Os meus cumprimentos,
Doce Liberdade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sempre que possa, vou responder aos vossos comentários directamente por aqui.

E comentários insultuosos serão respondidos igualmente com insultos, depois não digam que eu não avisei ;)

Beijo*